Fundo Amazônia/BNDES - Gestão Territorial Indígena
Por meio do projeto IGATI, a TNC e o Fundo Amazônia fortalecem o protagonismo indígena na gestão de seus territórios.
“Implementando a Gestão Ambiental em Terras Indígenas”, o IGATI, foi um projeto realizado pela The Nature Conservancy (TNC) entre 2014 e 2019, com o financiamento do Fundo Amazônia/BNDES, em parceria com CCPIO, APINA, Tato’a, IBKRIN e ABEX, organizações representantes dos povos indígenas parceiros da TNC, além da Coordenação dos Povos Indígenas da Amazônia (COIAB), Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI). O objetivo do projeto era de contribuir para a redução do desmatamento ns áreas de Terras Indígenas e beneficiar aproximadamente 8.800 Indígenas e 60 técnicos de instituições públicas ao longo de quatro anos.
Outro objetivo do projeto foi avançar no fortalecimento institucional das organizações indígenas na região, em um esforço que está alinhado com o trabalho desenvolvido pela TNC nos últimos 15 anos de ações voltadas para os povos Indígenas.
A Diretoria do Instituto de Conservação Ambiental – The Nature Conservancy do Brasil é composta por: Ian Samuel Thompson (Diretor Executivo desde 26/02/2015) e Rodrigo Spuri Tafner de Moraes (Diretor de Conservação desde 17/01/2020)
Como medida de transparência adotada nos projetos em conjunto com o BNDES, veja os documentos abaixo.
- Contrato firmado entre TNC Brasil e Fundo Amazônia/BNDES (.pdf)
- Estatuto Social da TNC Brasil (.pdf)
- 1º Relatório de Desempenho (.pdf)
- 1º Relatório Financeiro (.pdf)
- 2º Relatório de Desempenho (.pdf)
- 2º Relatório Financeiro (.pdf)
- 3º Relatório de Desempenho (.pdf)
- 3º Relatório Financeiro (.pdf)
- 4º Relatório de Desempenho (.pdf)