TNC no mundo

Micronésia

Promovendo a conservação em uma das regiões mais vitais do Pacífico.

Na Micronésia, uma região conhecida por seu histórico de conservação, a TNC está ajudando parceiros locais a promover iniciativas inovadoras.

Nosso principal projeto na região é o Desafio da Micronésia, um compromisso firmado por cinco governos locais para proteger seus recursos no longo prazo. Criado em 2005, o projeto já está fazendo diferença para as terras e águas em lugares como Palau, Pohnpei e Guam.

Conheça algumas das nossas iniciativas na Micronésia:

Desafio da Micronésia

Palau é um país lendário por sua impressionante diversidade marinha, e é conhecido como uma das “Sete Maravilhas Submarinas no Mundo”. Por mais de 2 mil anos, a população local contou com seus recifes e florestas para sobreviver, mas as ameaças da pesca excessiva, das práticas florestais insustentáveis e do desenvolvimento sem planejamento levaram seus habitantes a buscar formas de proteger seus recursos para si e para as gerações futuras.

O governo de Palau é um grande incentivador por trás do Desafio da Micronésia, que começou em 2005 com o compromisso do ex-presidente Tommy E. Remengesau Jr. de efetivamente conservar 30% de seus recursos marinhos costeiros e 20% de seus recursos terrestres até 2020.

Esse compromisso abriu caminho para a conservação de recifes de corais e ilhas e estimulou quatro outros governos da Micronésia a assumir o mesmo compromisso ambicioso de criar um equilíbrio crítico entre a necessidade de usar seus recursos naturais hoje e a necessidade de sustentar esses recursos para o futuro.

Estados Federados da Micronésia

As 607 ilhas dos Estados Federados da Micronésia (FSM) estão espalhadas por 2,6 milhões de quilômetros quadrados no Oceano Pacífico, e abrigam alguns dos ecossistemas mais ricos do mundo. Seus recifes de corais e sua rica vida marinha não só atraem o turismo, como também são a espinha dorsal da economia de toda uma região.

Por meio de nossos parceiros locais, a TNC apoia a proteção e o uso sustentável dos recursos naturais da região. Por meio do Pacto de Associação Livre entre os Estados Unidos e as nações da Micronésia, ajudamos a garantir $2 milhões de dólares anualmente em financiamento público para a conservação.
 

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Nicarágua
Guatemala

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros