TNC no mundo

Guatemala

A Guatemala perdeu metade de sua cobertura vegetal entre 1954 e 1989.

A TNC trabalha com parceiros locais e globais para proteger recursos naturais essenciais e a biodiversidade. Conheça algumas das nossas iniciativas na Guatemala:

 
Golfo de Honduras

A TNC e a parceira FUNDAECO estão trabalhando para conservar o Golfo de Honduras, incluindo a área protegida de Cerro San Gil, que é uma das últimas florestas tropicais úmidas da América Central. O Cerro San Gil também inclui importantes fontes de água doce, santuários de aves e mangues. A TNC e a FUNDAECO compraram aproximadamente 3.600 hectares para consolidar a Área Nacional Protegida de Cerro San Gil.

Nos últimos três anos, a TNC está apoiando o Programa de Migração de Aves da FUNDAECO em Cerro San Gil. Como resultado do programa, a FUNDAECO identificou áreas prioritárias para monitoramento e conservação, além de registrar espécies novas no Cerro San Gil.

 
Sistema Motagua/Polochic

A UNESCO reconheceu o Parque Nacional Sierra de Las Minas como uma das cordilheiras mais biologicamente diversas da América Central, declarando-o Reserva de Biosfera em 1993. A TNC e a parceira local Defensores de La Naturaleza trabalham para proteger a Reserva de Biosfera de Sierra de Las Minas e o Motagua Valley Thorn Scrub. Em função da enorme quantidade de água produzida pela Sierra de las Minas e dos muitos usuários de água que dependem desse precioso recurso, a TNC busca criar um fundo de água no local. Fundos de Água têm sido usados pela TNC em outros lugares da América Latina para financiar a proteção de bacias hidrográficas.

 
Sierra Madre

A TNC e parceiros locais se empenham na proteção da Região Vulcânica de Sierra Madre — uma cadeia de cones vulcânicos que abriga "ilhas de biodiversidade" com grande número de espécies que não existem em nenhum outro lugar da Terra.

A TNC concluiu um plano de desenvolvimento sustentável para a Reserva de Atitlán, que circunda o Lago de Atitlán. Além disso, ajudou a cimentar uma rede de 25 reservas privadas, apoiando a Associação de Reservas Naturais Privadas da Guatemala e uma rede de 10 reservas municipais, em conjunto com a Asociación Vivamos Mejor.

 
Floresta Maya

Depois da Amazônia, a Floresta Maya da Mesoamérica é a segunda maior floresta tropical remanescente nas Américas. Suas extensas florestas fornecem refúgio para inúmeras espécies, como a arara-vermelha, o uiraçu e o bugio.

Em 2006, a TNC e a Conservation International, negociaram uma troca de dívida através da qual os Estados Unidos perdoaram US$24 milhões de dívidas da Guatemala. O dinheiro foi usado para financiar a conservação de florestas no país.

Também em 2006, a TNC comprou dois lotes de terras em propriedades privadas na Sierra del Lacandon. Os 31.000 hectares incluem alguns dos trechos mais intactos e biologicamente diversos da Guatemala.

Novidades

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Venezuela
Caribe

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros