TNC no mundo

Costa Rica

25% das terras da Costa Rica estão dentro de parques nacionais e áreas protegidas.

O clima primariamente tropical do país favorece a grande variedade de flora e fauna locais e facilita os planos do governo federal de tornar a Costa Rica no primeiro país neutro em carbono até 2021.

Conheça algumas das nossas iniciativas na Costa Rica:

 
La Amistad/Talamanca

A cordilheira de Talamanca contém os maiores trechos de floresta tropical virgem da Costa Rica. As Terras Altas de Talamanca sustentam a maior parte das espécies de plantas e vegetais do país e abrigam o Parque Internacional de La Amistad, um Patrimônio binacional da Humanidade que se estende até o Panamá.

A maior população de comunidades indígenas da Costa Rica vive nessa região, mas muitas de suas riquezas biológicas estão em risco devido à pesca excessiva, o turismo desregulado, à extração de madeira e à agricultura e pecuária insustentáveis.

A TNC e parceiros estão trabalhando na formação de um corredor biológico que irá incorporar ecossistemas adicionais ao Parque Internacional de La Amistad. A TNC também oferece aos habitantes locais programas de capacitação para criação de empresas de ecoturismo, incentivando-os à gestão de seus recursos.

 
Península Osa

Na porção sudoeste da Costa Rica, 160.000 hectares de floresta da Península de Osa se encontram com o Oceano Pacífico. A floresta possui uma rica variedade de vida selvagem, incluindo onças, preguiças e macacos. No passado, as densas florestas e o terreno rochoso da península a deixavam isolada do mundo, mas esse não é mais o caso. Melhorias no transporte e a expansão do desenvolvimento afetam profundamente as florestas de Osa à medida que suas terras são varridas com a extração de madeira em um ritmo muito superior ao de qualquer outro lugar da Costa Rica.
Junto com o governo costa-riquenho e uma sólida rede de parceiros, a TNC trabalha para proteger e manter as florestas e áreas costeiras da Península de Osa, comprando e protegendo terras, melhorando a gestão de áreas protegidas e estabelecendo uma rede de áreas marinhas protegidas.

 
Forever Costa Rica

Em 1987, o Presidente Arias ganhou o Prêmio Nobel da Paz por trazer sustentabilidade e paz à América Central. Agora, ele está abordando outra ameaça ao futuro de seu povo: a degradação ambiental. À medida que a Costa Rica continua se desenvolvendo, o Presidente Arias reconheceu a importância de sustentar as terras e águas do país tanto para a população local quanto para a indústria do turismo, da qual depende boa parte da economia.

Uma iniciativa entre a TNC, o governo da Costa Rica e vários parceiros, o Forever Costa Rica irá dobrar o sistema de áreas marinhas protegidas do país, estabelecer um truste independente para fornecer apoio de longo prazo a essa expansão e gerenciar as áreas terrestres e marinhas protegidas.
 

Novidades

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Chile
Bolívia

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros