TNC no mundo

Chile

Mais da metade das espécies do Chile não existem em nenhum outro lugar da Terra.

A TNC colabora com parceiros no Chile para preservar terras e águas desde 1997.

Embora o Chile tenha um extenso sistema de parques, muitas de suas valiosas espécies não estão dentro dessas fronteiras. Como muitas das áreas de maior biodiversidade do Chile estão localizadas em terras privadas, a TNC tem concentrado boa parte de seu trabalho na conservação em terras privadas.

Conheça algumas das nossas iniciativas no Chile:

 
Habitat Mediterrâneos

Os cinco habitat Mediterrâneos ao redor do mundo são mais conhecidos pelas deliciosas frutas, vegetais, azeites de oliva e vinhos que produzem, mas eles também abrigam dezenas de milhares de espécies de plantas e animais que não são encontradas em nenhum outro tipo de habitat na Terra. As florestas mediterrâneas da parte central do Chile estão sendo derrubadas para a produção de luxuosos produtos de exportação.

Menos de 1% do habitat mediterrâneo do Chile é protegido e como 90% dele se encontram em propriedades privadas, a TNC está apoiando novas políticas nacionais que estimulam a conservação em terras privadas e oferecem incentivos financeiros para proprietários que conservam as áreas naturais dentro de suas propriedades.

 
Reserva Costeira de Valdivia

Durante a última Era do Gelo, as florestas tropicais na costa sul do Chile eram um paraíso livre de congelamento. Como resultado, a Cordilheira Costeira de Valdivia abriga até hoje as maiores concentrações de espécies encontradas somente no Chile.

Um quinto da Cordilheira Costeira de Valdivia é protegido em vários pontos, incluindo a Reserva Costeira de Valdivia — comprada pela TNC em 2005. A reserva protege florestas tropicais temperadas e espécies únicas, mas também é um recurso para projetos de desenvolvimento sustentável gerenciados por grupos da comunidade local. A TNC recentemente doou uma porção da reserva para que o governo chileno possa criar o novo Parque Nacional Alerce Costero.

 
A Corrente de Humboldt

A Corrente de Humboldt,cujas águas frias percorrem os litorais do Chile e do Peru, sustenta uma grande variedade de vida marinha e aves aquáticas,inclusive a maior fonte de pesca de anchovas do mundo. Os governos dos dois países dependem dessa fonte, mas a pesca excessiva, combinada com a falta de áreas de proteção marinha e o aumento dos eventos do El Niño, estão deixando a Corrente de Humboldt à beira do colapso.

A TNC tem apoiado a criação de novos parques e reservas marinhas na Corrente de Humboldt, e tem desenvolvido projetos de pesca sustentável com comunidades de pescadores no sul do Chile.
 

Novidades
RSS

Mais recentes

Saiba mais

Honduras
Estados Unidos

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros