TNC no mundo

Canadá

A TNC e seus parceiros locais preservam a espetacular herança natural do Canadá.

No Canadá, uma constelação de forças econômicas, ambientais e políticas se alinhou para criar uma oportunidade histórica de conservação em uma escala quase inimaginável em qualquer outro lugar do mundo.

Conheça nosso trabalho no Canadá:

 
Primeiras Nações

O Canadá é rico em petróleo, madeira, gás natural, minerais, metais e água doce. A demanda mundial por energia e uma economia global em mutação criaram um impulso sem precedentes para o desenvolvimento desses recursos. No passado, muitas regiões — remotas, sem acesso e praticamente sem desenvolvimento — eram consideradas caras demais para exploração. Hoje elas representam o marco zero em um grande debate nacional sobre quem controla os recursos naturais do Canadá.

Várias determinações judiciais impulsionaram o governo canadense a criar iniciativas para resolver disputas sobre posse de terras com as Primeiras Nações. As iniciativas ajudam as as comunidades indígenas a determinar como milhões de hectares de suas terras tradicionais e ricas em recursos, serão usados. Agora, várias províncias e territórios do Canadá estão desenvolvendo planos de uso de terras, em consulta com as Primeiras Nações, um passo crítico para o avanço do desenvolvimento e a preservação de recursos.

Diversas equipes de parceiros apoiam o governo, as comunidades, as Primeiras Nações e a indústria na criação de áreas protegidas e planos abrangentes de uso de terras que permitirão o desenvolvimento econômico e garantirão um futuro sustentável para as florestas do Canadá.

O trabalho da TNC inclui:

  • Parcerias com as Primeiras Nações e ONGs ambientais para proteger permanentemente até 30 milhões de hectares.
  • Apoio a acordos na Floresta Tropical do Grande Urso para o zoneamento de 7 milhões de hectares sob rigorosas diretrizes de gestão de terras e a exclusão de 2 milhões de hectares dos limites de extração de madeira.
  • Desenvolvimento de planos de áreas protegidas, novos métodos de monitoramento e eliminação de ameaças à vida selvagem, como ursos e lobos, na Floresta Tropical do Grande Urso.
  • Colaboração com empresas madeireiras para atingir a certificação do Forest Stewardship Council (FSC) de mais de 6 milhões de hectares de florestas ativas.

Hoje, a população do Canadá tem a chance de deixar para trás os antigos modelos de exploração que marcaram o último século e aproveitar esse momento para acertar as coisas. A TNC fornece soluções praticáveis que permitem o desenvolvimento ao mesmo tempo em que preservam árvores insubstituíveis, grandes populações de caribus, lobos e ursos, migrações de salmão selvagem e comunidades que há milhares de anos tiram sua força e inspiração das florestas do Canadá.

Novidades
RSS

Mais recentes

Saiba mais

Guatemala
México

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros