TNC no mundo

Tanzânia

Fortalecendo comunidades e florestas diante das mudanças climáticas.

O Ecossistema de Grande Mahale, no Oeste da Tanzânia, é uma área de florestas relativamente intactas, à beira do Lago Tanganica, no oeste da Tanzânia. Abrigando mais de 90% dos chimpanzés ameaçados do país e mais de 300 espécies de peixe, esta área também é a casa das tribos Watongwe e Waholoholo.

Aqui, a TNC está trabalhando com vários parceiros para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais e, ao mesmo tempo, proteger os recursos naturais da região.

Conheça nosso trabalho na Tanzânia:

Trabalhando em parceria

Em parceria com o Instituto Jane Goodall e a Frankfurt Zoological Society, estamos trabalhando para melhorar a gestão e a proteção para trechos importantes de floresta, expandindo o alcance de habitat das populações de gorilas e criando corredores de migração.

A TNC também está buscando soluções que respondam às necessidades socioeconômicas das pessoas que vivem na região, formando parcerias com as comunidades para fortalecer a governança local.

As pressões das mudanças climáticas também continuam impactando a vida selvagem na Tanzânia. Por meio de uma análise detalhada, a TNC está mapeando movimentos previsíveis de chimpanzés em razão das mudanças climáticas para entender os riscos e as vulnerabilidades potenciais desse ecossistema. Também apoiamos organizações locais na criação de um plano nacional para proteger a espécie.

Olhando para o futuro, a TNC irá se concentrar na gestão das zonas costeiras do Lago Tanganica. Com nossos parceiros, estamos explorando formas de fortalecer comunidades locais em temas como gestão da pesca, cuidados com a saúde, microcrédito, planejamento do uso da terra, entre outros.
 

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Honduras
México

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros