Por que a TNC?

Trabalhamos em parceria

A TNC acredita que, para criar um futuro verdadeiramente sustentável, devemos buscar soluções não confrontacionais, pragmáticas e realistas para os desafios de conservação. Para isso, é essencial que trabalhemos de forma colaborativa com parceiros: comunidades, empresas, agências governamentais, instituições multilaterais, indivíduos e organizações sem fins lucrativos.

Governos

Em todos os países onde a TNC atua, trabalhamos com agências governamentais em nível municipal, estadual e nacional, incluindo ministérios de meio ambiente, agricultura e pesca, agências de defesa, agências indígenas, departamentos de comércio, entre outros.

No Brasil, por exemplo, a TNC é uma das organizações beneficiárias do Fundo Amazônia, iniciativa do governo brasileiro para apoiar ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Gerido pelo BNDES, o Fundo apoia o trabalho da TNC para a adequação ambiental de propriedades rurais nos estados de Mato Grosso e Pará. Saiba mais sobre essa iniciativa.

Empresas

A TNC acredita que o setor privado tem um papel importante para avançar nosso trabalho de conservação. Trabalhamos com grandes e pequenas empresas em todo o mundo para ajudar a mudar práticas e políticas de negócios, aumentar a conscientização sobre questões ambientais e levantar fundos para apoiar importantes projetos de ciência e conservação.

Por exemplo:

  • A TNC e a Dow Chemical Company trabalham juntas para proteger partes da Mata Atlântica no Brasil — e uma nova colaboração para proteger outras paisagens naturais está a caminho.
  • Estamos usando a ciência para ajudar grandes empresas, como a Coca-Cola, a determinar sua “pegada de água” – uma estratégia fundamental para manter mais água disponível para pessoas, plantas e animais.
  • Na Colômbia, no Equador e no Peru, a TNC formou parcerias com empresas cervejeiras, como a Bavaria, e fornecedoras de serviços essenciais, como a Quito Electric Company, para restaurar bacias hidrográficas que fornecem a água usada na fabricação dos produtos que essas empresas vendem — e a água da qual milhões de cidadãos dependem.
  • Nos estados do Pará e Mato Grosso, a TNC tem parcerias com grandes fornecedores, como a Cargill, e com frigoríficos para promover a produção responsável de soja e carne.
Comunidades indígenas e tradicionais

Há mais de 50 anos, a TNC trabalha em parceria com povos indígenas e comunidades tradicionais para proteger alguns dos ecossistemas mais ameaçados da Terra.

Organizações sem fins lucrativos

A TNC trabalha com outras organizações sem fins lucrativos, desde grandes grupos de conservação como a Conservação Internacional até organizações locais como a SOS Mata Atlântica. Por exemplo:

  • O projeto Natural Capital, uma parceria entre a TNC, o WWF e a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi projetado para tornar a conservação algo economicamente atraente e comum em todo o mundo.
  • Na Mata Atlântica, a TNC trabalha com o Instituto Terra de Proteção Ambiental em um projeto na bacia do rio Guandu, que fornece água para 8 milhões de pessoas no Rio de Janeiro. O projeto usa fundos municipais para pagar fazendeiros e agricultores que restauram matas ciliares — o que ajuda a garantir um fornecimento de água limpa e abundante para todos.
RSS

Mais recentes

Saiba mais

Contato
Quem é a TNC?

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros