Encontrando soluções

Ecossistemas marinhos

Oceanos saudáveis são essenciais para a segurança alimentar e o crescimento econômico. No entanto, poucos oceanos no planeta recebem cuidado adequado. Desenvolvimento mal-planejado, poluição, práticas pesqueiras não-sustentáveis e o impacto das mudanças climáticas ameaçam a saúde dos oceanos, da qual todos nós dependemos.

Existem soluções. Governos, organizações, empresas, comunidades e indivíduos podem trabalhar juntos para proteger e recuperar nossos ecossistemas marinhos.

Saiba o que a TNC está fazendo para garantir a saúde dos oceanos em todo o planeta:

Manejo de oceanos em grande escala
Diante de oceanos desprotegidos e explorados acima de sua capacidade, a TNC promove o manejo sustentável de grandes áreas oceânicas e costeiras por meio do planejamento espacial marinho. Também buscamos criar redes de áreas marinhas protegidas e de acordos de conservação marinha.

Proteção e restauração de recifes
Promovemos a conservação dos recifes de corais e a restauração de recifes degradados, que servem de habitat para boa parte da biodiversidade costeira e fornecem serviços ambientais essenciais para comunidades em todo o mundo.

Manejo de áreas de pesca
A TNC promove a pesca sustentável, melhorando o manejo dos oceanos – o que garante o fornecimento estável de frutos do mar – e restaurando ecossistemas marinhos. Para isso, integramos o manejo da pesca a estratégias locais de conservação marinha, como o planejamento espacial e a criação de áreas marinhas protegidas.

Áreas costeiras resistentes às mudanças climáticas
Para reduzir a vulnerabilidade de comunidades costeiras às mudanças climáticas, criamos estratégias e ferramentas para proteger e restaurar áreas costeiras, recifes e ecossistemas associados a eles. Dessa forma, fortalecemos a capacidade dessas populações de garantir sua segurança alimentar e meios de vida, mesmo diante dos impactos das mudanças climáticas.

Novidades

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Encontrando soluções
Paisagens terrestres

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros